CIA participa de desafio social motivado pela pandemia

A Copa Inter Atléticas (CIA) foi desafiada a participar da ação social “Um só time”, promovida pelos maiores jogos universitários do país, com o objetivo de arrecadar fundos para doar às comunidades carentes e pessoas em situação de rua, em cidades de Minas Gerais e de São Paulo.

Em Uberaba, o valor arrecadado no desafio será revertido para a compra de sabão, álcool em gel, comida e condimentos básicos. Os materiais serão repassados para a Campanha “Uberaba Solidária”, projeto da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que vai beneficiar famílias com crianças em idade escolar, cadastradas no Bolsa Família, e que se encontram em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia.

Além de Uberaba, as cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, São Carlos, Ribeirão Preto e São Paulo também serão beneficiadas.

Participam desta ação, 20 jogos universitários e mais de 100 Associações Atléticas Acadêmicas (AAA). Com a dinâmica de desafio, em que cada equipe realizadora de jogos convoca outra para a ação social, as doações são realizadas pelas atléticas, online, por meio de depósito em uma conta exclusiva do desafio. A CIA foi desafiada pelo Economíadas Caipiras e desafiou os Jogos Jurídicos Mineiros, de Belo Horizonte.

“Há seis anos, a CIA promove o esporte. Estamos sempre empenhados em ações sociais, com o objetivo de auxiliar o próximo. Neste momento, é muito importante que a gente se junte nesta ação de solidariedade e respeito com quem mais precisa”, enfatiza Samuel Wainer, da EXP Produções. 


Além dos jogos universitários e das atléticas, participam também as empresas promotoras dos jogos. “Nossa contribuição é em dose dupla com a CIA e também com a EXP Produções. Convocamos outros parceiros de produtoras que realizam os eventos e temos certeza que o resultado será bastante positivo”, diz.


A previsão é que a arrecadação siga até o fim deste mês. “A prefeitura é sempre parceira nos principais eventos da EXP Produções na cidade e, por isso, a nossa escolha em direcionar as doações para a Seds, que fará a distribuição para quem mais precisa”, finaliza Samuel.

Publicado por

Imprensa EXP Produções

Imprensa EXP Produções

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Comentários

Categorias